O cenário de aprendizagem “Comunicar Audiovisualmente o Património” foi desenvolvido no âmbito da prática de ensino supervisionada do mestrado em ensino da informática e foi implementado junto de um grupo de alunos na disciplinas de Aplicações Informáticas B do 12º ano da Escola Secundária D.Dinis. A narrativa e o enredo do cenário de aprendizagem incidiram sobre a utilização de meios audiovisuais para a comunicação do património. Este cenário pretendeu levar os alunos a desenvolverem curtas metragens, usando a tecnica “one minute film“, para comunicar ideias ligadas ao património cultural, artistico, ambiental, desportivo, entre outros.
Instituição: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Mestrado: Ensino da Informática
Agrupamento de Escolas / Escola: Agrupamento de Escolas D. Dinis – Lisboa
Turma: 12º Ano
Disciplina: Aplicações Informáticas B
Unidades 3 : Conceitos Básicos de Multimédia
Futuro Professor: Pedro Vidinha
Professor Cooperante: António Ramos
Professores Orientadores: Luís Moniz | João Piedade
Ano Letivo: 2018/2019
Apresentação do cenário de aprendizagem “Comunicar Audiovisualmente o Património”
Implementação do Cenário de Aprendizagem ”Comunicar Audiovisualmente o Patromónio”
Testemunho do Futuro Professor